terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMO TER UM CORAÇÃO DIANTE DE DEUS ?



"SOBRE TUDO O QUE SE DEVE GUARDA , GUARDA O TEU CORAÇÃO , POIS DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA." (Pv. 4:23)

O coração do homem é o centro dos seus sentimentos,das suas emoções e da sua consciência; de dentro dele segundo o SENHOR JESUS ,é que "PROCEDEM MAUS DESÍGNOS ,HOMICÍDIOS , ADULTÉRIOS ,PROSTITUIÇÃO , FURTOS , FALSOS TESTEMUNHOS ,BLASFÊMIAS" (Mt.15:19) e que contaminam e prejudicam o homem.
Sabendo disso ,satanás procura estimular cada vez mais o ser humano, provocando emoções fortes capazes de fazê-los enfraquecer diante delas, para que seja abatido facilmente.

Como os nossos sentimentos podem nos enganar ? ATRAVÉS DOS OLHOS !
Podemos ver isto na história de Adão e Eva .Sabendo que a mulher tem mais facilidades para se entregar aos sentimentos ,ele logo providenciou uma forma de atrair a atenção de Eva .
Primeiro ele a levou a pensar e reagir na palavra que o SENHOR lhe havia dito ,depois sugeriu que DEUS não faria o que havia prometido e em seguida aguçou a sua curiosidade,chamando atenção dos seus olhos para aquela fruta proibida .
"VENDO A MULHER QUE A ÁRVORE ERA BOA PARA SE COMER ;AGRADÁVEL AOS OLHOS E ÁRVORE DESEJÁVEL PARA DAR ENTENDIMENTO ,TOMOU-LHE DO FRUTO E COMEU E DEU TAMBÉM AO MARIDO,E ELE COMEU." (Gn. 3:6)

Alguém disse que "ENXERGA MELHOR QUEM É CEGO" isso não está longe da realidade,pois Eva já tinha visto aquela fruta proibida várias vezes e nunca desejou sequer tocá-la ,entretanto ,o diabo provocou-lhe os sentimentos,para fazê-la tomar a decisão que ele queria. Eva cedeu ,pois ao invés de fugir da serpente ,Eva parou para ouvi-la.
É justamente nesse aspecto que a palavra de DEUS nos exorta quando aos perigos do CORAÇÃO sem a direção do ESPIRITO SANTO.
"ENGANOSO É O CORAÇÃO ,MAS DO QUE TODAS AS COUSAS E DESESPERADAMENTE CORRUPTO; QUEM O CONHECERÁ?." (Jr. 17:9)

Você deve fazer do seu coração ,um coração ESPIRITUAL .Se ele for espiritual você sempre dependerá de DEUS e nunca de ninguém .....
Outro caso clássico sobre os perigos do coração é o de Sansão e Dalila.
"ENTÃO ,ELA LHE DISSE : COMO DIZES QUE ME AMAS , SE NÃO ESTÁ COMIGO O TEU CORAÇÃO ?JÁ TRÊS VEZES ZOMBASTE DE MIM E AINDA NÃO ME DECLARASTE EM QUE CONSISTE A TUA GRANDE FORÇA".(Jz. 16:15)

Na verdade , isso ocorre porque o apelo do coração é tão forte que a pessoa se deixa envolver pelos seus sentimentos ,emoções e vontades e o seu fracaso se torna INEVITÁVEL .Sansão teve várias opotunidades de sair daquela situação ,mas não resistiu.
Quem deseja ter o coração de DEUS ,tem que estar preparado para esvaziar-se de si mesmo.
É preciso isolar toda e qualquer idéia e sentimento que o faça dependente das coisas do mundo ou do seu próprio querer.

*MUITOS TEM CAÍDO PORQUE NÃO ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO!!!*
NÃO SE ENTREGUE AOS SENTIMENTOS , CUIDE DO SEU CORAÇÃO, COMO DE QUEM SE CUIDA DE UM BEM PRECIOSO!!!

DEUS ABENÇOE Á TODOS!
NA FÉ ....