sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Outro motivo que dificulta a resposta às nossas orações




Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem? (Ezequiel 14:3)

ÍDOLOS NO CORAÇÃO FAZEM COM QUE DEUS SE RECUSE A OUVIR NOSSAS ORAÇÕES.O que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus, tudo o que é o foco principal do nosso carinho, energia e atenção. Só Deus deveria ocupar esse lugar em nossos corações. Tudo e todos devem estar subordinados a Ele.A esposa de um homem pode ser seu ídolo. Não que um homem não possa amar muito a sua esposa, mas ele pode colocá-la no lugar errado; ele pode colocá-la antes de Deus. Quando ele dá a ela o primeiro lugar e o segundo lugar a Deus, sua esposa é um ídolo, e Deus não pode ouvir as suas orações.Os filhos de uma mulher podem ser seus ídolos. Não é que não podemos amar nossos filhos imensamente, quanto mais amamos a Deus, mais amamos os nossos filhos. Mas podemos colocar nossos filhos no lugar errado, podemos colocá-los antes de Deus, e os seus interesses à frente dos interesses de Deus. Quando fazemos isso nossos filhos são nossos ídolos.A reputação de uma pessoa ou os negócios podem ser um de seus ídolos. Se a reputação ou os negócios são colocados antes de Deus, Ele não pode dar ouvidos as orações de tal pessoa.Se queremos pedir e receber algo de Deus, devemos perguntar a nós mesmos: Deus está absolutamente em primeiro plano? Ele vem antes da esposa / marido, das crianças, da fama, do negócio, de nossas próprias vidas? Se não, Deus não se importará de responder nossos pedidos. Por que deveria? Deus deveria responder às nossas solicitações ainda que nós o empurramos para o lado e damos o melhor de nós mesmos para algo ou alguém? Se Ele o fizer, Ele não estará nos encorajando a continuar servindo os nossos ídolos?
"Eles abraçaram coisas que vão fazê-los cair em pecado."Isso é o que os ídolos fazem com os seus adoradores – eles o fazem tropeçar e cair. Dinheiro é o seu ídolo? O dinheiro vai fazer você cair. Seu namorado é o seu ídolo? Ele vai acabar quebrando o seu coração. Seu estudo é o seu ídolo? Isso se tornará uma cilada para você.O dinheiro, estudo, relacionamento, filhos e outros ídolos em potencial não são coisas más entre si. Mas algo bom se torna ruim quando é colocado no lugar errado.Vamos dar a Deus o lugar que merece nos nossos corações e retirar de lá todos os nossos ídolos. Assim iremos conhecer o poder da oração respondida.