quarta-feira, 17 de agosto de 2011

21 dias de Jejum – Feia


“Então entenderás a retidão, a justiça, a eqüidade, e todas as boas veredas. Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma; o bom siso te protegerá, e o discernimento te guardará.” Provérbios 2:9-11
Basicamente, você será tudo o que sempre quis ser, você será agradável à sua própria alma. Esse versículo me chamou a atenção. Eu sei o quão desagradáveis podemos ser com nós mesmas. Comece a falar sobre envelhecimento, beleza e dietas e você encontrou o caminho para o naufrágio de uma mulher. Eu não sei se é por causa de todas as propagandas que falam sobre esses assuntos ou simplesmente porque por natureza, nunca estamos satisfeitas com nós mesmas.
Há umas semanas atrás, eu estava em uma dieta. Eu estava contando calorias. Eu sei que ela funcionou maravilhas pra muitas pessoas e eu pensei que também deveria tentar. Eu segui fielmente por três semanas e perdi por volta de 2 kg. Mas eu tive que viajar e a dieta foi pro espaço. Como eu comecei a reclamar da minha falta de disciplina, o meu pai me perguntou porque eu estava fazendo essa dieta. Ele não esperou pela resposta e então eu comecei a pensar comigo mesma: ‘ele nunca vai entender, ele é homem’.
Mas por alguma razão, aquelas palavras ficavam falando aos meus ouvidos dias depois que ele me falou. Por que eu queria perder peso na verdade? E depois de muito pensar, eu cheguei à conclusão de que eu queria perder peso porque eu achava que o meu tipo de corpo não era ideal, isto é, meu formato de corpo Brasileiro não estava bom o suficiente. Mas eu sou Brasileira e eu nasci com o formato de corpo de pêra!
No momento em que eu pensei, imediatamente eu parei com a dieta e me aceitei como sou, tamanho 40/42 em baixo, 38 em cima.
É isso que pensar consegue fazer, pensar abre os seus olhos para que você se veja como a beldade que é, não importa o seu tamanho ou idade. Você aceita a si mesma, investe em si mesma, acredita em si mesma e principalmente, dá valor a si mesma. O bom siso te protegerá e o discernimento te guardará, como diz acima. Mas te guardar do quê? Te guardar de si mesma, sabe, aquela que está sempre achando defeitos em você.
Tarefa de Pensar de hoje:
O que te atrapalha de estar satisfeita consigo mesma? Se é algo que você não está fazendo, eu compreendo e você deve se livrar disso, mas se é o seu visual, pense comigo – você não é o seu exterior, o seu exterior não é você. Existem várias maneiras de investir na sua aparência, mas saiba disso, o seu coração sempre lhe fará ver algo de errado com ela.
Veja só algumas das famosas celebridades que estão começando a ficar estranhas por causa de tanto Botox e cirurgias plásticas. Elas eram perfeitas mas não estavam satisfeitas, elas viviam pelo coração.