sábado, 12 de fevereiro de 2011

TODA VEZ...




O fundo de oração está tocando, o sol brilha lá fora, o meu querido marido saiu para o trabalho, e o meu único filho foi para a escola para depois o seu trabalho. As vezes me sinto só nessa cadeira do vovô, embora a minha lista de afazeres não pare de crescer e os meus braços estejam cansados de digitar o dia inteiro... Inevitavelmente, olho para a minha cadelinha tão pequena e chego à conclusão de que ela é tudo o que tenho por hoje.

O que há de errado conosco ultimamente? Parece que nos tornamos completamente ignorantes acerca do que é ou não real. Eu sei que Deus está aqui ao meu lado. Então, por que me sinto assim? Por que sentimos que Ele está bem perto e, ao mesmo tempo, distante demais para nos fazer sentir que Ele Se importa conosco?

Toda essa solidão não existe. Assim como o oxigênio é gratuito e está à nossa disposição, Deus está aqui, à disposição de qualquer uma. Contudo, poucas são aquelas que podem ouvi-lO ou senti-lO. Um dos piores erros que cometemos é duvidar de Deus simplesmente porque não O vemos.

Aquela moça solteira olha à sua volta na igreja e não vê ninguém que combine com ela – imediatamente pensa que está perdendo o seu tempo. Aquela esposa faz uma oração fervorosa na igreja em favor de sua família e, ao chegar a casa, encontra o marido alcoolizado no sofá – ela pensa que Deus não a ouviu. Aquela jovem desempregada tem lutado para estabelecer a sua carreira, porém nunca recebe a tão esperada resposta daquela entrevista – ela orou tanto, mas agora está a ponto de desistir de sua fé.

Dizemos que cremos mas, lá no fundo, queremos ver para crer – mas Deus nunca agiu dessa maneira ao realizar um milagre ou manifestar o Seu poder. Não foi assim que Ele nos ensinou a usar a fé. Enquanto tivermos essa pequena e insignificante necessidade de vê-lO, continuaremos nos sentindo sozinhas e ignoradas – não temos que ver, temos que crer. Quanto menos virmos, mais devemos crer.

Ele me deu quatro estações para que eu as pudesse curtir de maneiras diferentes... Ele me abençoôu com um esposo que também O honra, e um filho que tem tudo para crescer e fazer o mesmo... Ele me deu o privilégio de servi-lO durante todo o dia e faz-me sentir segura quando minha família não está por perto... Ele me deu um animalzinho de estimação... Mas, acima de tudo, Ele está sentado ao meu lado enquanto trabalho em minha escrivaninha, me olhando de uma maneira que ninguém jamais fez, e me usando para lhe escrever essa mensagem.

Todas as vezes em que se sentir sozinha, lembre-se de que você não está. Todas as vezes em que duvidar que Ele a ouviu, lembre-se de que Ele a ouviu antes mesmo que abrisse a boca.