Quando o que ansiamos não acontece, ficamos na expectativa que uma hora vai chegar nosso momento de colher e desfrutar da benção... é como comparar com alguém que sai caminhando em um lugar deserto , conforme vai caminhando chegará um tempo que a pessoa sentirá fome. Mas a distância até a chegada poderá ser longa... as vezes 25 anos de caminhada aguardando, assim como Abraão.
As vezes nesta caminhada podemos até avistar uma árvore com frutas para podermos matar a fome, mesmo que essa árvore seja muito alta , além do que podemos alcançar. NÃO PODEMOS DESISTIR de pegá-las.
Se sentarmos debaixo da árvore sem tentar alcançar os frutos, correremos o risco de perdê-las, o medo não pode reter as benção de Deus para nossas vidas. Imaginamos que nesta caminhada encontramos outra pessoa, que da mesma forma veio caminhando pelo deserto faminto , ao invés de olhar a impossibilidade ele encarou o que era "impossível" pela capacidade humana e alcançou os frutos, mesmo que tenha custado alguns arranhões, mas pelo menos o esforço VALEU A PENA.
Quantos de nós ficamos sentados reclamando , mas nem se quer tentamos para saber se vai dar certo, do que adianta tanta murmuração se não há ação??
Existe pessoas que diz que é melhor esperar o maná cair do céu, pode até cair , mas mesmo se cair você terá o esforço de pegá-lo. Paulo se manifesta de forma direta: “...Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (II Tessalonicenses 3:10)
Deus nos acompanha e nos dá coragem para vencer, mas os passos e esforço cabe a nós.
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á". ( Mateus 7:7-8)
Para pedir, buscar e bater, ambas exige atitude, ação e esforço, Deus não manda ficarmos parados e que logo tudo irá acontecer como queremos.
Nossas vontades irão nos direcionar aonde queremos chegar. Se o meu sonho ainda não se realizou é por falta de alguma atitude e ação, Deus faz a parte dele, mas é preciso que nós tenhamos posição firme. Infelizmente muitos se vêem fracos e desanimados para esticar o braço e pegar a promessa de Deus.
Portanto, que nossas escolhas nos faça chegar ao nosso destino, o destino que Deus projetou.