quinta-feira, 24 de março de 2011

REVOLTA


  O revoltado, não mostra em seu rosto suas revoltas, mais as consequencias das suas atitudes PROVAM sua VERDADEIRA REVOLTA !!
  É Questão de HONRA !
Levante-se, faça algo com relação aos seus problemas, pessoas e conhecimentos, talvez não funcione, mais a Fé sempre funciona! Use a sua Fé !
Ouvir a voz de Deus é a unica saida para conquistar a VITORIA! Se voçe tem que fazer algo... FAÇA LOGO, Não ESPERE !

sexta-feira, 18 de março de 2011

Todo mundo quer ser um Líder !!!


Quando ouvimos falar em líder, logo pensamos em alguém que é servido, alguém que é visto por todos pela quantidade de pessoas que o servem e quantidades de palmas ao encerrar o seu discurso. Imagine agora um Rei, vamos imaginar então Faraó, um homem com muitos poderes, pois era o Rei do Egito, esse poder era caracterizado pelo tanto de pessoas que serviam a ele , o povo de Deus havia se multiplicado e se tornaram escravos. Mas o verdadeiro líder mesmo estava por vir, e viria com apenas uma vara, imagina só um líder com uma vara na mão dizendo que iria libertar aquele povo e conduzi-los para uma terra prometida,  Lógico que esse líder a princípio se sentiu inseguro e duvidou que aquele povo iria crer em sua palavra.

Êxodo 4: 13  "Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah Senhor! Peço-te que envies outra pessoa".

Deus não é mitido, se Ele se achasse  teria dado uma espada de ouro para Moises conduzir a galera, daria um grande navio para atravessar o mar, mas não , Ele disse" vá com aquilo que tens na mão" , ou seja, uma VARA... quer mais humildade do que isso ?.. no versículo 37 cap. 12 de êxodo diz que foram cerca de 600.000 mil homens, sem contar as mulheres e crianças. O que caracterizou ele como um homem líder  foi a quantidade de pessoas que ele SERVIA , Deus chamou ele para SERVIR ao povo e não para ser servido, ele deu o seu melhor, disciplinou  aquele povo, organizou , usou estratégias , colocou limites em tudo. 

Hoje em dia muitos não conseguem nem conviver com sua comunidade, com as pessoas do seu trabalho ou da faculdade, pois logo já arrumam rolo e confusão, imagina só ,Moisés organizou todas aquelas pessoas, foi um trabalho muito difícil e Deus confiou nele mesmo assim , pois sabia que ele dava conta do recado, a autoridade de Deus estava sobre a vida dele, foi honrado por obedecer a Deus e não ter desistido de sua missão.

Ter atitude faz toda a diferença, Moises acreditou na Palavra do Senhor, no início ele achava que não iria conseguir e isso deixou Deus furioso, se ele fosse conduzir toda aquela galera sem crer NELE mesmo seria um desastre, na primeira tentativa de abrir o mar vermelho morreria todo mundo. A pessoa que desiste é que não crê em si próprio.A vida é formada de atitude e objetivos, temos que traçar um objetivo em nossa vida e tomar uma atitude para avançar e ter a vitória.

Hoje em dia as pessoas amam cargos, adoram mandar , engrossam a voz para mostrar que mandam,  ministérios e mais ministérios para sua honra e glória,adoram ficar criticando, gostam de ficar sentados no seu trono e dar ordens,  isso está dentro do conceito de Faraó, ele não amava aquele povo,  era teimoso demais , não estava atendo à mudanças, sacrificou homens e crianças para não ter alguém  contrariando sua palavra, Ele era tão teimoso, tão teimoso que precisou de dez pragas no Egito para Moises conseguir tirar aquele povo de lá, quantas pessoas teimosas também precisam apanhar muito com a vida para poder aprender.

Há um conflito entre poder e autoridade, o conceito de poder segundo Weber é: "faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa da sua posição ou força, mesmo que a pessoa não preferisse não fazer."

Agora autoridade é diferente, entenda como Faraó tinha poder sobre o povo e não autoridade, Moises sim tinha autoridade. O conceito de autoridade é: "è a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influencia pessoal."

A autoridade não pode ser comprada nem vendida, nem dada ou tomada; a autoridade diz respeito a quem você é como pessoa, e seu caráter e à influencia que estabelece sobre as pessoas.
As nossas atitudes tem que gritar mais alto do que nossa própria voz, esquece o que você acha sobre você ou teu cargo. Hoje em dia para a pessoa ser promovida em um cargo pisa no outro, faz joguinho... isso não leva a lugar nenhum, para você ser promovido com Deus o nome do jogo é outro totalmente oposto daquele que o mundo mostra, é totalmente oposto de Faraó.

Marcos 9:35 "Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos" 

Aqui Jesus nos desafia a pensar sobre nossa posição, será que estamos repousados em nosso sublime trono ordenando para que façam ou estamos agindo servindo como Jesus serviu, Ele não só veio para servir como também para se entregar na Cruz por nós, o maior gesto de amor. Estamos totalmente por fora quando achamos que impressionamos Deus com nosso poder sobre as pessoas, só iremos fazer a diferença quando aprendemos a servir ao próximo, mesmo que seja no pouco. É difícil servir, nós não gostamos, pois  isso faz parte da natureza do homem e da carne. 

É isso que Deus gosto de mostrar...que Ele escolheu as coisas loucas para confundir as sábias.

Esforçar para vencer!










Quando o que ansiamos não acontece, ficamos na expectativa que uma hora vai chegar nosso momento de colher e desfrutar da benção... é como comparar com alguém que sai caminhando em um lugar deserto , conforme vai caminhando chegará um tempo que a pessoa sentirá fome. Mas a distância até a chegada poderá ser longa... as vezes 25 anos de caminhada aguardando, assim como Abraão.
As vezes nesta caminhada podemos até avistar uma árvore com frutas para podermos matar a fome, mesmo que essa árvore seja muito alta , além do que podemos alcançar. NÃO PODEMOS DESISTIR de pegá-las.


Se sentarmos debaixo da árvore sem tentar alcançar os frutos, correremos o risco de perdê-las, o medo não pode reter as benção de Deus para nossas vidas. Imaginamos que nesta caminhada encontramos outra pessoa, que da mesma forma veio caminhando pelo deserto faminto , ao invés de olhar a
 impossibilidade ele encarou o que era "impossível" pela capacidade humana e alcançou os frutos, mesmo que tenha custado alguns arranhões, mas pelo menos o esforço VALEU A PENA.


Quantos de nós ficamos sentados reclamando , mas nem se quer tentamos para saber se vai dar certo, do que adianta tanta murmuração se não há ação??


Existe pessoas que diz que é melhor esperar o maná cair do céu, pode até cair , mas mesmo se cair você terá o esforço de pegá-lo. 
Paulo se manifesta de forma  direta: “...Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (II Tessalonicenses 3:10)


Deus nos acompanha e nos dá coragem para vencer, mas os passos e esforço cabe a nós.


" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á". ( Mateus 7:7-8)


Para pedir, buscar e bater, ambas exige atitude, ação e esforço, Deus não manda ficarmos parados e que logo tudo irá acontecer como queremos.


Nossas vontades irão nos direcionar aonde queremos chegar. Se o meu sonho ainda não se realizou é por falta de alguma atitude e ação, Deus faz a parte dele, mas é preciso que nós tenhamos posição firme.  Infelizmente muitos se vêem fracos e desanimados para esticar o braço e pegar a promessa de Deus.


Portanto, que nossas escolhas nos faça chegar ao nosso destino, o destino que Deus projetou.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O CACHORRO BRANCO X O CACHORRO PRETO


Escolha o seu.


Reconheça o conflito que há em você.




"A carne para nada aproveita, é o espírito que dá vida." Gálatas 5.16-17 nos diz: "Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais sofrereis as concupiscências da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer. "
Paulo está dizendo que existem duas naturezas dentro de cada crente: a natureza adâmica (velha), que recebemos quando nascemos fisicamente, ou seja, aquela tendência de rebelião contra Deus; e a nova natureza, o homem novo, que surge quando o Espírito de Deus vivifica o nosso espírito, é a parte da nossa vida que quer agradar a Deus.

Paulo está dizendo que essas duas naturezas estão em guerra uma contra a outra. A velha natureza quer ganhar supremacia para satisfazer as obras da carne, enquanto que a nova natureza quer agradar a Deus.
Todos da FÉ experimenta esta luta constante na sua vida. Eu gosto de comparar esta luta com dois cachorros: um PRETO e um BRANCO. O cachorro preto simboliza o velho homem e o cachorro branco representa o novo homem.
Estão, numa briga feroz, eu pergunto: "Que cachorro ganhará?".
Você responde: "O cachorro branco, claro".
Na verdade o cachorro branco deve ganhar. Mas a realidade na vida do jovem é que geralmente o cachorro preto vence. Por quê? Porque o cachorro que nós alimentamos é o que naturalmente vai ganhar; aquele que nós deixamos passar fome não terá forças para lhe resistir.
Como nós podemos alimentar o cachorro branco?
A vida cristã exige disciplina em algumas áreas, como por exemplo: meditação e aplicação da Palavra de Deus na nossa vida. Quando não permitimos que a Palavra de Deus fale ao nosso coração e mexa com as nossas vidas, estamos dando lugar para que o inimigo atue em nós, isto é, estamos alimentando o cachorro preto.  Nunca devemos esquecer que há um campo de batalha no nosso coração e que o nosso ego gostaria de tomar conta dos nossos sentimentos, emoções e comportamentos.

Você deve reconhecer que a batalha começa com o controle da mente. Em II Coríntios 10.3-5, o apóstolo Paulo nos diz o seguinte: "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. " Paulo diz: "As armas da batalha não são carnais, mas, poderosas em Deus." A questão é usar armas adequadas nesta batalha espiritual.

Em Efésios 6.10-17, Paulo nos dá uma lista das armas com que devemos nos munir para"destruir fortalezas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vivendo os Planos de Deus


“Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.” Mateus 14:29

Focalizar algo é estar com os olhos bem direcionados para o alvo sem se importar com aquilo que está à volta. É não tirar os olhos do alvo.

Na experiência de José em busca de ver os planos de Deus se cumprir em sua vida, ele não tirou os olhos do alvo. Estava bem focado em sua relação de santidade com Deus. Mesmo sendo pressionado pela mulher de Potifar (Gn. 39:7, 10 e 12) a manter uma relação ilícita com ela, José não tirou os olhos de seu Deus e dos Seus propósitos para sua vida.

É preciso ter bem claro em nosso coração a visão que Deus nos concedeu, mas também é necessário manter o foco nesse propósito e não perdê-lo de vista, mas se perdermos o foco poderá ser fatal.

Um exemplo clássico disso se refere a Pedro. Ele e os outros discípulos ficaram com medo quando viram o vulto de Jesus andando sobre as águas. Mas após Jesus se identificar Pedro o desafia: “Se é o Senhor mesmo, manda que eu vá por sobre as águas.” (Mt 14:28) Jesus lhe responde: “Então venha andando sobre as águas Pedro.” Pedro olhou para Jesus. Caminhou em direção a Jesus e não tirou os olhos Dele. Mas enquanto ia caminhando, passou a dar atenção ao vento que soprava, ficando com medo, passou a afundar.

É assim conosco também. Quando deixamos de olhar para o Senhor Jesus e esquecer seus propósitos para nossas vidas, dando mais atenção ao que está no mundo. Dando mais atenção às situações que enfrentamos, passamos a temer o nosso futuro. Sentimos-nos inseguros, desanimados e desmotivados.

Não tire os olhos do Senhor. Focalize-o em todos os momentos de sua vida, pois Ele sempre está contigo por onde quer que andares.

A promessa do Senhor para sua vida é essa: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Js 1:9)

Tome posse desta verdade em sua vida e não perca o Foco, se Deus é por nós, quem será contra nós??

FOCO


Focaliza um dia da semana,
um dia como o mais esperado,
vamos supor que este dia...
seja Quarta feira,
no domingo segunda e terça,
voce vai se consagrar pra este dia focalizado,
os minimos detalhes vai fazer a diferença na hora da reunião !
Escreva seus erros e falhas de que voce precisa mudar,

e se esforçe para ter uma grande busca e encontro com Deus !
Somente mundando o que somos,
somos algo pra Deus !
Pois somos o que fazemos,
mais somos muuuuito mais o que fazemos para mudar o que nós somos !
Na Fé !!
Tenha um otimo desempenho em mudar !!

sexta-feira, 11 de março de 2011

SEXTO SENTIDO





Não foi coincidência encontrar contigo,
talvez seja o nosso destino
Quero dormir outra vez em teu peito
e depois acordar com seus beijos
Teu sexto sentido ainda sonha comigo
sei que logo estaremos unidos
Teu sorriso travesso ainda vive comigo
nós estamos no mesmo caminho

Meu coração está em suas mãos
e não me deixes cair
você sabe que estou preso em suas mãos

Te envio poema de meu punho e letra
te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
não estamos juntos mais tenho certeza
Assim eu espero que nunca se esqueça
o meu coração está em suas mãos,
cuidado, cuidado, muito

Não perco a esperança de encontrar contigo
não importa o que diga o destino
Eu quero manter teu perfume comigo
e viver um amor proibido

vem ficar comigo, estou em suas mãos
não importa o que diga o destino te quero aqui comigo
eu quero ter seus labios, teu carinho e teu sorriso!!!