sábado, 29 de janeiro de 2011

CRACK tire essa pedra do seu caminho !







      Nos últimos anos, o Brasil tem visto o crescimento de uma das maiores epidemias: o crack. Com o avanço dessa droga em todo o país, a Forca Jovem de São Paulo e todo Brasil toma a iniciativa de protestar contra esse mal que vem se alastrando com força no mundo. “Queremos chamar a atenção das autoridades para combatermos juntos a esse mal que tem destruído os nossos jovens de forma brutal e devastadora”
      Hoje saimos as 9hrs da manhã para essa grande passeata, foi demais alcançamos varios tipos de pessoas dentre elas muitos viciados, ganhamos a atenção do povo naquele centro, arrebento, creio que muitas almas foram ganhas pra Jesus!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Grande Dia Do RESGATE

     Pessoal, Nesse domingo dia 30 temos que estourar uma bomba no inferno, vamos todos em uma só atraz dos afastados, eles precisam de cada um de nós!O diabo não mede esforços para levar nossa alma, nossa família e as pessoas sofridas desse mundo; então tambem não vamos ficar acomodados, parados, moles, por que enquanto dormimos ele (o capeta) esta acordadinho planejando suas estratégias para te derrubar e para levar mais almas para o inferno, muitas almas precisa de VOCÊ amigo(a), você vai virar as costas ? Creio que NÃO, então comece a planejar suas estratégias, e parte pra cima do diabo, juntamente com todo o Mundo vamos Revolucionar o inferno, fazendo LOTAR o nosso CÉU, com o RESGATE AS ALMAS !


O Céu Conta com você !

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quatro por um - Jesus em tua presença.

Jesus em tua presença reunimo-nos aqui
Contemplamos tua face e rendemos nos a ti
Pois um dia tua morte trouxe vida a todos nós
E nos deu completo acesso ao coração do pai

O véu que separava já não separa mais
A luz que outrora apagada
Agora brilha e cada dia brilha mais

Só pra te adorar e fazer teu nome grande
E te dar o louvor que é devido
Estamos nós aqui


Jesus em tua presença reunimo-nos aqui
Contemplamos tua face e rendemos nos a ti
Pois um dia tua morte trouxe vida a todos nós
E nos deu completo acesso ao coração do pai

O véu que separava já não separa mais

A luz que outrora apagada
Agora brilha e cada dia brilha mais

Só pra te adorar e fazer teu nome grande

E te dar o louvor que é devido
Estamos nós aqui

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Me Transformou - Pr Jean Madeira

Há um tempo atrás
Meu sorriso era sem cor
E o meu viver, era triste e não tinha amor
Mas ao te encontrar
Foi difícil para mim
Me entregar e reconhecer o Senhor
Não dava mais
Para me enganar
Os meus amigos poderiam até me reerguer
A vida não para
Foi feita pra seguir
A Jesus que está presente aqui
 
 

Me transformou
Me deu amor sem fim
E preencheu todo aquele vazio que existia em mim
Como fez comigo
Me deu amor de Pai
E Ele quer fazer por você o que fez por mim
Se entregue a Deus de todo o coração
Porque só assim terás a solução
(Pra viver) Bem feliz com paz e amor no coração
E ao mundo mostrar que somos de Deus...



Hoje sim posso dizer que sou Feliz !! Feliz com meu Jesus !!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sara 4

Para não esquecer

Notamos que ambos, tanto Abraão quanto Sara, já estavam velhos. Humanamente falando, não havia mais nenhuma chance dos sonhos deles serem realizados. Nunca é tarde para sonhar, tampouco transformar os sonhos em realidade. Não importa quanto tempo dure, Deus nunca esquece de cumprir uma promessa que Ele fez aos seus filhos.
Contente por ter seu sonho realizado, Sara diz: “... Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo.” (Gênesis 21.6)
Que assim como ela, possamos esquecer o passado e reescrever a nossa história, colocando Deus como protagonista de nossas vidas. E que, sustentados pela fé, possamos assim como ela dizer: Deus tem me dado motivos para sorrir.

Sara³

O que podemos aprender com Sara


- Que por mais imperfeitos que sejamos, quando há conversão, podemos ser exemplo de virtude;
- Não importa como fomos conhecidos antes, mas depois de um encontro com Deus podemos ter uma nova identidade;
- Há um tempo para tudo. E Deus cumpre a Sua Promessa quando não restar mais nenhum vestígio da velha criatura.

Sara²

Uma nova história   

 
Por muitas vezes Sara desobedeceu a Deus. Mas quando ela decide segui-Lo e entregar-se a Ele obtém o seu perdão e misericórdia e começa a escrever uma nova história, com um novo nome, uma nova identidade. E, como filha, torna-se também herdeira de Suas promessas.
No capítulo 17, versículo 15, Deus muda o nome de Sara, (antes ela se chamava Sarai) e faz uma promessa: “... e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela.” (Gênesis 17:16) Imagine para uma mulher estéril, que não conseguia realizar o sonho de ter um único filho, se tornar muitas nações?
E quando não existia mais nenhuma luz no fim do túnel, quando a esperança já estava adormecida, eis que Sara dá à luz Isaque. (Gênesis 21:2)
Algo tocante em relação à promessa é que ela se cumpre, tanto na vida de Abraão quanto de Sara, quando eles têm seus nomes mudados. Seria quando de fato eles se converteram a Deus?
Pelo relato bíblico sim. “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17.1) E a partir daí ele tem o seu nome mudado para Abraão.

Sara

Ela encontrou em Deus motivos para sorrir

Sara é uma das personagens mais emblemáticas da Bíblia. Referência de esposa submissa que fazia de tudo para agradar o marido, Abraão, ela possui muitas outras características que a iguala a mulheres da atualidade. Por muitas vezes teve atitudes não condizentes com uma mulher cristã. Ela mentiu, chegou a desconfiar das promessas de Deus, irou-se e muito contra a sua serva Hagar, chegou até mesmo a ser injusta com ela, que era menos favorecida. Mas, de um modelo imperfeito, ela tornou-se num referencial de perfeição após ter um encontro, de fato, com Deus. Talvez por isso, essa personagem tão cheia de nuances, nos leve à mais profunda das reflexões. De alguém que depois de tantas atitudes imaturas, tornou-se uma pessoa cheia de virtudes.
A história de Sara começa a ser escrita por volta de 2 mil anos antes de Cristo (a.C.), quando ela se casa com Abrão. (leia Gênesis 11:30) Esteve ao lado do marido em todas as situações, foi o seu braço direito e partilhou não apenas dos seus desafios e dores, mas também dos seus sonhos e bênçãos.
Exteriormente era uma mulher muito bonita, que despertava paixões até em governantes, mas interiormente sofria com a esterilidade, que a impedia de ter uma vida plena. Afinal, a mulher que não conseguia engravidar naquela época era rechaçada pela sociedade.
Logo após ser apresentada como a mulher de Abraão, Sara é descrita como uma mulher estéril. No capítulo de 16 de Gênesis, versículo1, a sua condição vergonhosa era novamente exposta. “Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos...”.
A todo instante, a sua humilhação era exposta. Que dor deve ter sentido essa mulher, em ver que o seu sonho não se realizava e o motivo de sua vergonha estava a todo momento sendo mencionado. E por não saber esperar em Deus, ela agiu a seu modo. Realizou o sonho de que o marido tivesse um filho, mesmo que esse filho fosse de outra mulher.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lições de Raabe

Raabe tem muito a nos ensinar, porque, acima de tudo, tinha fé. Mesmo sabendo que Deus havia dado muitas vitórias a outro povo, e que sua cidade ia ser completamente arrasada por Ele, ela confiou na promessa de que seria salva. Ainda que possuindo uma crença diferente da de Israel e levando uma vida contrária aos preceitos do Senhor, ela estava disposta a aceitar sua nova condição de filha de Deus e a largar seu passado marcado.
A fé de Raabe, além de sua confiança, obediência e o cuidado com a sua família, fez dela uma mulher abençoada e sábia, pois estava certa que, recorrendo ao Deus vitorioso dos israelitas, poderia trocar um futuro de morte por anos de paz e felicidade eterna. A decisão em abandonar suas tradições, pensamentos e estilo de vida, a tirou de uma condição suja para ser lavada pela misericórdia do Senhor, tão somente porque reconhecia sua pequenez e ansiava pela grandeza de um Deus diferente de todos aqueles que servia.
O coração sincero de Raabe e suas atitudes chamaram tanto a atenção de Deus que Ele permitiu que uma estrangeira morasse junto do Seu povo, recebendo-a como filha genuína. A sede de mudança desta mulher fez com que Ele a olhasse como santa em meio àquela terra contaminada pela imundícia. Mesmo sendo uma prostituta, ela obteve a autorização do próprio Deus para ser guardada e acolhida. Logo ela, considerada desprezível pelo seu povo, fora salva e colocada junto aos outros santos de Israel (leia Josué 6:22-25).
Raabe nos ensina que mesmo que sejamos desprezados e humilhados por este mundo regado de desamor, existe sempre uma esperança para quem deseja mudar. Além disso, a força da fé desta mulher foi responsável por tirá-la da escória e da condição de inferior para tornar-se ancestral do rei Davi e do Senhor Jesus (leia Mateus 1:1-5).
A história dela também nos mostra que por mais que cometamos erros ou vivamos situações difíceis de sair, Deus espera apenas que abramos o nosso coração – por mais sujo e duro que possa ser –, para entrar e transformar o caos em nossas vidas em paz interior. E fazer das ruínas do nosso passado eternas colunas de edificação.

Raabes de Hoje


Quantas vezes não estivemos na mesma condição de Raabe: excluídos, rejeitados, mergulhados em situações que pareciam ser mais fortes do que nós? E quantos não foram os momentos em que pensamos em desistir, devido ao pecado, sujando a consciência e trazendo um grande transtorno para a nossa alma? Raabe não escondia sua condição neste mundo, mas, ao contrário, tinha um grande desejo de mudar e estava preparada a enfrentar até mesmo o rei de seu país para isso. Ela confiava em Deus, a ponto de Lhe obedecer (quando os espias a orientaram a atar um cordão de escarlata à janela de sua casa), porque mantinha uma fé em Alguém que sabia que era poderoso, apesar de ser desconhecido para ela e nunca ter tido um contato com Ele (Josué 2:21).
Deus foi com aquela prostituta, dando-lhe vida e mudando sua história. Raabe teve uma transformação radical em seus caminhos a partir do momento em que desejou nascer de novo e conhecer a fundo aquele Deus que até então ela só ouvia falar. Isso nos mostra que não importa nossos pecados: se estamos determinados a mudar, Deus é o primeiro a nos apoiar e acolher.

Raabe²

Sede de Deus
Raabe era uma mulher que pertencia a um povo estrangeiro, mas que ansiava conhecer o Deus de Israel. Assim como ela, todos de sua terra já haviam ouvido falar das grandes obras realizadas pelo Senhor, através de Seu servo Moisés. Mesmo assim, o povo de Jericó era pagão e idolatrava outros deuses. Porém, com Raabe era diferente. Ela sentia um grande desejo de pertencer a Deus, mas temia ser rejeitada por Ele. Por este motivo, suplicou aos espias de Josué para que tivessem misericórdia dela e de toda a sua família, no momento em que a terra fosse invadida (leia Josué 2:9-12).
Quando o rei de Jericó ordenou a ela expulsar os servos de Deus de sua casa, além de resistir às ameaças, ela ainda ajudou os espiões a fugirem dali. A atitude de Raabe em protegê-los colocou-a contra a sua própria nação. Ela poderia até ter sido considerada uma traidora de sua pátria, no entanto, não ligou para o que poderia sofrer, preferindo assim, ficar contra todos de sua terra, para fazer parte dos planos de Deus (leia Josué 2: 2-7).

Raabe

 

Ela era uma prostituta, mas sua vontade em conhecer a um Deus de quem só ouvia falar a colocou na linha genealógica do Senhor Jesus.

A Bíblia fala de muitas mulheres que tinham suas vidas voltadas a Deus. Porém, ela também cita outras que, mesmo não pertencendo ao povo de Israel, passaram a conhecer a Deus depois de situações que marcaram a história de suas vidas. Este foi o caso de Raabe, uma mulher considerada sem valor em sua terra, mas que tem muito a nos ensinar nos dias de hoje.

Raabe era uma prostituta que vivia em Jericó, uma grande fortaleza a ser conquistada pelos israelitas, na saga pela Terra Prometida, e que estava destinada à total destruição. Por pertencer a um povo inimigo de Deus, ela tinha tudo para ser como ele. ou seja, incrédula, rebelde, desobediente e cheia de amarguras e desprezo. Mas, apesar de ser conhecida, principalmente por sua fama negativa, foi justamente na casa dela que os espiões de Josué decidiram ficar hospedados, ao saírem para observar a terra (leia Josué 2:1-4).

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMO ARREBENTAR NA VIDA PESSOAL.??


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmr6jddjWs-3MmT7AzLg0M-mAlAu86EbXTdwahB6MooJlBpRQHdUFmvOEwR86HRyUIETL6NjS759k_SC6Iiyw3XkEIXIundSblJDC-y8Gk09Vl1cLBrJAfw53MSzhKvn6t4eZE4ycF8Dlm/s1600/Como+limpar+vidros+de+janela+e+carro.jpgREFLEXÃO
Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade
perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
-Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus abençoe a todos!

COMO MANTER A ESTABILIDADE NA FAMILÍA?


1ºLUGAR, TENHA UM COMPROMISSO REAL COM DEUS ,COLOQUE-O EM 1º LUGAR SEMPRE EM SUA VIDA!!!
2ºLUGAR ,NUNCA SEJA EGOISTA ,PENSANDO SÓ EM SEU BEM ESTÁ .
FAÇA TUDO PENSANDO NO AGRADO DE TODOS OS INTEGRANTES DA SUA FAMÍLIA .
3ºLUGAR,CADA UM TEM QUE SER TRATADO CONFORME O CARGO QUE OCULPA NA FAMÍLIA ,FILHOS TENDO O TRATAMENTO DE FILHOS ,TENDO REGRAS A SEGUIREM E A RESPEITAREM ,NUNCA DEIXE EM QUESTÃO A SUA AUTORIDADE SEJA FIRME E NÃO SE RENDA AS CHANTAGES E SENTIMENTALISMOS QUE OS FILHOS IMPÕEM ,MOSTRE SEMPRE QUE VOCÊ O RESPEITA ,MAS NUNCA ESQUEÇA QUE VC É RESPONSAVÉL PELA EDUCAÇÃO DELES E SE NÃO TOMAR AS REDEAS QUANDO PEQUENOS QUANDO GRANDES NÃO TERÁ CONTROLE NEM MORAL ALGUMA PARA COBRA-LOS DE NADA , HAJA DESDE O INICIO COM REGRAS E RESPEITO.
4ºLUGAR ,NUNCA !!! DEIXE OS FILHOS SE METEREM OU INTERFERIREM EM SUA VIDA CONJUGAL,ELA SÓ PODE SER VIVIDA Á DOIS .FAÇA DE TUDO PARA MANTERCE COM A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR PELA PESSOA AMADA ,NÃO PENSE EM SE SATISFAZER ,1º SATISFAÇA O OUTRO, PQ SÓ AI ELE PENSARÁ E TOMARÁ ATITUDE SEMELHANTE A SUA SEM PRECISAR COBRANÇAS .SAIA DA MONOTOMIA FAÇA COISAS NOVAS ,PROCURE FAZER O QUE A PESSOA AMADA MAS GOSTAVA QUANDO ESTAVAM NO INICIO DO RELACIONAMENTO ,E SEMPRE QUANDO POSSIVÉL A SURPRIENDA QUANDO MENOS ESPERAR ...
5ºLUGAR, TENHA E MOSTRE SEMPRE SATISFAÇÃO E HORGULHO DE ESTÁ AO LADO DE SUA FAMÍLIA ,MOSTRE PARA TODOS QUE CADA UM TEM UMA IMPORTÂNCIA EM SUA VIDA E QUE VC É FELIZ POR TER O PRIVILÉGIO DE OS TEREM COM VOCÊ,E QUE VALEU APENA TUDO QUE JÁ PASSOU PARA CHEGAR AONDE CHEGOU.........SE MOSTRE SEMPRE PRESENTE EM TUDO QUE PRECISAREM ,CONVERCE SEMPRE COM TODOS ,PROCURE SABER COMO ESTÃO AS COISAS COM CADA UM DELES. E TENTE LHE MOSTRAR A SAIDA CASO ESTEJAM PASSANDO POR PROBLEMAS.
6ºMOSTRE SEMPRE A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM VIDA COM DEUS PARA SUA FAMÍLIA ,ATRAVÉS DE SEU CARATER E COMPORTAMENTO ,MOSTRE SEMPRE A VERDADE E A MARAVILHA DE FAZER PARTE DE UM REINO QUE DINHEIRO ALGUM COMPRA.. MAS NUNCA OS IMPONHA OU FORCE-OS A TEREM A MESMA FÉ QUE VC ,PORQUE ISSO É ALGO ESPONTANEO ,SE LHE VEREM COMO UMA PESSOA DE DEUS NO QUE VC É NO DIA -DIA ,VÃO TI ADIMIRAR E SEGUIR OS SEU PASSOS SEM SE QUER VC FAZER PRESSÃO .PORQUE IRAM VER SEU CARATER E SUA POSTURA DIANTE DAS SITUAÇÕES MAS ADVIRSAS.AI FARAM DE TUDO PARA TEREM ESSE EQUILIBRIO E ESTRUTURA QUE VC TEM DIANTE DOS PROBLEMAS DESSE MUNDO !!!
7ºVEJA SEMPRE SUA FAMÍLIA COMO MORADA DE DEUS ,ORE JEJUE ,FAÇA DE TUDO PARA TRAZER PAZ E FELICIDADE PARA SEU LÁR ,NUNCA DESPREZE O QUE AOS OLHOS HUMANOS PARECE O MAS "PROBLEMATICO ","QUE NÃO TEM MAS JEITO",PORQUE É ELE QUE MAS PRECISA DE SEU AMOR ,CUIDADO ,E DEDICAÇÃO .VC VAI VER ATRAVÉS DE SUA PERSEVERANÇA VAI TER SUCESSO E VAI GANHAR E CONQUISTA A CONFIANÇA DESSA PESSOA ,FAZENDO ASSIM ELE TI VER COMO ESPELHO E ALICERCE DE SUA VIDA. AI É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA A CONVERSÃO DESSA PESSOA.

SI MANTENHA NA FÉ E NUNCA ESQUEÇA QUE VC É UMA BENÇÃO DE DEUS E É A COLUNA DO SEU LÁR

DEPENDE DE VC A FELICIDADE E ESTRUTURA DA SUA GERAÇÃO ,O QUE VC PLANTAR VAI COLHER !!!!!!!
FAÇA VC A SUA PARTE QUE MAS CEDO OU TARDE VAI VER OS FRUTOS !
DÊ VOCÊ O PRIMEIRO PASSO ,SEJA HUMILDE ,TRAGA VOCÊ A SOLUÇÃO PRA SUA FAMÍLIA E SEJA MUITOOO FELIZZZZZZZ !!!!!!!!!!
DEUS ABENÇOE A TODOS.

COMO MANTER AS BENÇÕES DE DEUS ??


O caminho do" bem" e do "mal" estão a nossa disposição .!!!
O caminho do BEM exige que pensemos como DEUS e tomemos atitudes de acordo com a sua palavra .
Porém, as pessoas de hoje não se dão conta disso e tomam atitudes humanas que vem do seu enganoso coração,por isso, FRACASSAM !

"Então ela lhe disse :como dizes que me amas ,se não esta comigo o teu coração ?
já três vezes zombastede mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua força"
(Jz. 16:15)

Podemos notar,com bastante freqüência, que muitos sofrem na vida sentimental
exatamente por entregarem ou colocarem o coração numa pessoa errada e isso porque no coração estão os sentimentos, as vontades e as emoções humanas ,e quando a pessoa se deixa guiar por ele ,o seu fracasso é ivevitável .
até aquilo que era para ser BENÇÃO passa a ser MALDIÇÃO .
Podemos ver isso claramente na vida de SALOMÃO, ele pediu a DEUS sabedoria para guiar o povo e Deus lhe deu muito mais do que ele hávia pedido.

"Sabedoria e conhecimento são dados a ti, ti darei riquezas ,bens e honras ,quais não teve nenhum rei, antes de ti e depois de ti, não haverá teu igual."(2 Cr 1 :12)

Deus transformou a vida de Salomão por completo ,ele era um homem de DEUS ungido ,porém, perdeu tudo ao se deixar levar pelo seu próprio coração.

"Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão ,pois desviará o seu coração do Senhor ,Deus de Israel ."(1 Rs.11:9)

Quem diria que um homem como Salomão, que o Senhor falou com ele por duas vezes,
foi honrado e conhecido por tudo aquilo que possuía ,
iria se corromper por MULHER !!!

"Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração ,para seguir outros deuses ; e seu coração não era de TODO FIEL, para com o SENHOR , seu DEUS ...e não perseverou em seguir ao Senhor como Davi ,seu pai." (1 Rs 11:4-6)

O tempo VENCEU Salomão e tudo que um dia foi BENÇÃO ,tornou-se em MALDIÇÃO.
Por muitas vezes ,subestimamos a perseverança do diabo e ficamos o tempo todo MURMURANDO, por uma benção que ainda não chegou !!!

SERÁ QUE VOCÊ ESTA PRONTO ???

AÍ ESTÁ A DIFERENÇA!!! Calebe sempre estava pronto para qualquer coisa .
O segredo de Calebe foi a perseverança, ele acreditava que a promeça de DEUS iria
se cumprir e ele seguiu FIRME ,sem desanimar e mesmo tendo se passado 45 anos ele ainda era o mesmo , disse Calebe:

"Estou forte ainda hoje como no dia em que MOISÉS me enviou ; qual era a minha força naquele dia , tal ainda agora para o combate , tanto para sair a ele como para voltar ." (Js. 14:11)

Uma vida abençoada NÃO é para pessoas FRACAS , nem covardes e muito menos para aquelas que desejam facilidades .
Tudo o que você deseja depende da sua COMUNHÃO diária com DEUS .
Muito mas importante do que alcansar as benções é MANTE-LÁS !!!
Ela é destinada as pessoas que têm firmeza de propósito , coragem e não se importam se vão viver ou morrer pelo que crêem ; para elas o importante é semear o que o ESPIRITO SANTO tem colocado dentro de seus coraçãos .E para isso é necessário a PERSEVERANÇA.
Antes de pedir algo, peça a DEUS para prepará-lo e lhe dar estrutura para receber o que tanto quer !!!.

Porque o que DEUS tem preparado para você é algo grande para que o nome dele seja glorificado e não para ser uma ponte de ruiína para sua vida .

Se você percebe que já não é mais o mesmo como antes ,seja HUMILDE e se coloque diante das poderosas mãos de DEUS .Pois você é quem decide o caminho que quer seguir. !!!

**** PARE E PENSE ****
Será que daqui a alguns anos você estará FIRME como uma rocha ou estará perdido como uma pedra pelo CAMINHO ????????

Analize as suas atitudes ,seja sincero e veja se você esta PRONTO e merece o que tanto pede.....

PENSE NISTO !!!

DEUS OS ABENÇOE !
FORTE ABRAÇO ,NA FÉ !!!

COMO CONHECER AS ESTRATEGIAS DOS NOSSOS INIMIGOS ?????

Á BÍBLIA diz que :"A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE ,E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES,CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO,CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL." (Ef. 6:12)

Isto significa que o povo de DEUS tem inimigos que não podem ser vistos com olhos naturais.
Eles atuam ESPIRITALMENTE ,mas suas obras se estabelecem material ou fisicamente .São responsáveis pela miséria , desgraça ,infelicidade , doenças , sofrimento e tudo aquilo que destrói o homem .
É impossível negar a existência do mal ,eles são organizados ,inteligentes e tem estratégias de combate...Precisamos entender que o exército das trevas não é composto de um simples bando de anjos caídos ,ingênuos, sem liderança e sem métodos.
O diabo está desmoralizando sim!, e tem consciência de que sua sentença já foi decretada ,mas conta com uma arma terrível , que o leva a lutar até o último instante:a persistência.
Além disso ,há um fator no seu reino que não podemos deixar de analizar nesta guerra :a organização do seu exército.
É fundamental entendermos que todo exército age sob o comando de Lúcifer .Este comandante das trevas não age pessoalmente na terra ,mas atraves de seus mensageiros...
Tudo começou com a queda de Lúcifer , quando ainda querubim ,provocou a 1ª rebelião no céu , sendo seguido pela terça parte dos anjos.
"TU ERAS QUERUBIM DA GUARDA,UNGIDO E TE ESTABELECI; PERMANECIAS NO MONTE SANTO DE DEUS ,NO BRILHO DAS PEDRAS ANDAVAS .PERFEITO ERAS NOS TEUS CAMINHOS ,DESDE O DIA EM QUE FOSTES CRIADOS ATÉ QUE SE ACHOU INIQÜIDADE EM TI."(Ez.28:14_15)

Desde então , batalhas vem sendo travadas ,produzindo muitas feridas na humanidade. Infelizmente ,os cristãos de HOJE , tem se tornado COMUNS.
Subestimando as estrátegias do diabo e sua persuasão.O mal nunca desiste de uma pessoa e cada dia lança um bombardeio de situações ,para fazê-la CAIR.
Prova desta audácia , foi o diabo tentar o próprio SENHOR JESUS:

"E DEPOIS DE JEJUAR 40 DIAS E 40 NOITES ,TEVE FOME. ENTÃO O TENTADOR APROXIMANDO-SE LHE DISSE: SE ÉS FILHO DE DEUS ,MANDA QUE ESTAS PEDRAS SE TRANSFORMEM EM PAES."
(Mt. 4:2.3)

O diabo sempre nos trás a tentação,
oferecendo sutilmente as coisas que agradam os nossos OLHOS .Ele se aproveita do "PONTO FRACO DAS PESSOAS" para agir .
Podemos ver neste versículo que ele só aparece quando JESUS teve fome .E isso acontece nos dias de hoje ,ele aguarda a CARÊNCIA ou a COBIÇA da pessoa para fazê-la abservar o pecado de forma suave.
Fazendo-a pensar que o problema pode ser resolvido do seu próprio jeito.
Quando o demônio aperta o ponto frágil do individuo,se ele não estiver em comunhão com DEUS ,fica cego achando que tudo o que tem feito "NÃO TEM NADA HAVER"
Tornando-se , contudo ,um alvo fácil para o diabo. A pessoa é enganada pela sua própria cobiça;

"...CADA UM É TENTADO PELA SUA PRÓPRIA COBIÇA ,QUANDO ESTA O ATRAI E SEDUZ."(Tg.1:14)

Muitas pessoas também tem sido vítimas de espiritos enganadores ,achando que estão salvas por uma mera sensação de bem estar.
Ficam na igreja ,evangelizam ,oram ,porem no fim carregam um DEMÔNIO .
É neessário que façamos uma reflexão sobre nossa vida ,pois a bíblia diz:

"NÃO SE DEIXE ENGANAR,..."
"PELO FRUTO SE CONHECE A ÁRVORE,..."

Se você é um cristão comum ,sabia que você é um alvo MUITO fácil pro diabo !!!
Não se julgue um "super homem ",que nunca poderá ser tocado ,mas seja sim!
um homem ou uma mulher de DEUS ,que tem autoridade para vencer o maligno.

"O DIABO ,VOSSO ADVERSÁRIO ,ANDA EM DERREDOR ,COMO LEÃO QUE RUGE,PROCURANDO ALGUÉM PARA DEVORAR."(1ºPe. 5:8)

Saiba que enquanto você come ,dorme,trabalha ,estuda ,há uma luta espiritual sendo travada.

DESPERTE ENQUANTO HÁ TEMPO!!!.

Assuma a posição de autoridade
DEUS pode todas as coisas e você só sairá dessa guerra vitorioso se for totalmente dele.

SERÁ QUE O DEMÔNIO QUE TEM O PODER DE DEVASTAR A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS E DE CIDADES INTEIRAS ,SE ABALARIA APENAS COM O DOBRAR DOS SEUS JOELHOS ????

Pense nisto!!!

DEUS ABENÇÕE INFINITAMENTE Á TODOS,
NA FÉ ....

COMO TER UM CORAÇÃO DIANTE DE DEUS ?



"SOBRE TUDO O QUE SE DEVE GUARDA , GUARDA O TEU CORAÇÃO , POIS DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA." (Pv. 4:23)

O coração do homem é o centro dos seus sentimentos,das suas emoções e da sua consciência; de dentro dele segundo o SENHOR JESUS ,é que "PROCEDEM MAUS DESÍGNOS ,HOMICÍDIOS , ADULTÉRIOS ,PROSTITUIÇÃO , FURTOS , FALSOS TESTEMUNHOS ,BLASFÊMIAS" (Mt.15:19) e que contaminam e prejudicam o homem.
Sabendo disso ,satanás procura estimular cada vez mais o ser humano, provocando emoções fortes capazes de fazê-los enfraquecer diante delas, para que seja abatido facilmente.

Como os nossos sentimentos podem nos enganar ? ATRAVÉS DOS OLHOS !
Podemos ver isto na história de Adão e Eva .Sabendo que a mulher tem mais facilidades para se entregar aos sentimentos ,ele logo providenciou uma forma de atrair a atenção de Eva .
Primeiro ele a levou a pensar e reagir na palavra que o SENHOR lhe havia dito ,depois sugeriu que DEUS não faria o que havia prometido e em seguida aguçou a sua curiosidade,chamando atenção dos seus olhos para aquela fruta proibida .
"VENDO A MULHER QUE A ÁRVORE ERA BOA PARA SE COMER ;AGRADÁVEL AOS OLHOS E ÁRVORE DESEJÁVEL PARA DAR ENTENDIMENTO ,TOMOU-LHE DO FRUTO E COMEU E DEU TAMBÉM AO MARIDO,E ELE COMEU." (Gn. 3:6)

Alguém disse que "ENXERGA MELHOR QUEM É CEGO" isso não está longe da realidade,pois Eva já tinha visto aquela fruta proibida várias vezes e nunca desejou sequer tocá-la ,entretanto ,o diabo provocou-lhe os sentimentos,para fazê-la tomar a decisão que ele queria. Eva cedeu ,pois ao invés de fugir da serpente ,Eva parou para ouvi-la.
É justamente nesse aspecto que a palavra de DEUS nos exorta quando aos perigos do CORAÇÃO sem a direção do ESPIRITO SANTO.
"ENGANOSO É O CORAÇÃO ,MAS DO QUE TODAS AS COUSAS E DESESPERADAMENTE CORRUPTO; QUEM O CONHECERÁ?." (Jr. 17:9)

Você deve fazer do seu coração ,um coração ESPIRITUAL .Se ele for espiritual você sempre dependerá de DEUS e nunca de ninguém .....
Outro caso clássico sobre os perigos do coração é o de Sansão e Dalila.
"ENTÃO ,ELA LHE DISSE : COMO DIZES QUE ME AMAS , SE NÃO ESTÁ COMIGO O TEU CORAÇÃO ?JÁ TRÊS VEZES ZOMBASTE DE MIM E AINDA NÃO ME DECLARASTE EM QUE CONSISTE A TUA GRANDE FORÇA".(Jz. 16:15)

Na verdade , isso ocorre porque o apelo do coração é tão forte que a pessoa se deixa envolver pelos seus sentimentos ,emoções e vontades e o seu fracaso se torna INEVITÁVEL .Sansão teve várias opotunidades de sair daquela situação ,mas não resistiu.
Quem deseja ter o coração de DEUS ,tem que estar preparado para esvaziar-se de si mesmo.
É preciso isolar toda e qualquer idéia e sentimento que o faça dependente das coisas do mundo ou do seu próprio querer.

*MUITOS TEM CAÍDO PORQUE NÃO ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO!!!*
NÃO SE ENTREGUE AOS SENTIMENTOS , CUIDE DO SEU CORAÇÃO, COMO DE QUEM SE CUIDA DE UM BEM PRECIOSO!!!

DEUS ABENÇOE Á TODOS!
NA FÉ ....

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Namorar quandoo ?? o.o



   Geralmente essa pergunta tem acontecido muito dentro da iurd, Namorar quando? É o que as jovens mais me perguntam, por que tanta pressa? por que tanta ansiedade?
   As pessoas estão mais preocupadas com sua vida sentimental do que com sua salvação, a palavra já diz tudo, PRÉ-OCUPAÇÃO, elas se ocupam antes da hora.
   O amor tem a hora certa pra acontecer, é algo que acontece, não algo que você planeja ! Existe 3 coisas primordial para nós :
1° Sua vida com Deus tem que estar 100%
2° Não podemos errar em nossa escolha
3° Temos que estar preparadas para um relacionamento

1° Sua vida com Deus tem que estar 100%

   Quando cheguei na igreja ouvi falar de um versículo que mudou meus pensamentos e consequentemente meus atos, o versículo pelo qual me foquei é: buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Eu CRI nessa passagem, por que o nosso Deus é fiel, esta escrito, você tem que buscar a salvação, mais as demais coisas não buscamos, Deus nos acrescenta, Ele é fiel na palavra dEle. Então minha querida seja fiel a esta passagem, busque o reino de Deus e fique tranquila que todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

2° Não podemos errar em nossa escolha

    Ai Então você vira pra mim e fala: Mais eu já tenho o Espírito Santo e sou salva etc etc etc ...
Mais minha querida não tenha pressa, é ai que mais temos que vigiar, pois o diabo não quer deixar barato, muito menos vai ficar na dele vendo agente ser feliz com a pessoa certa, ele envia os seus, temos que tomar cuidado com a nossa escolha, na vida não escolhemos mãe, pai, irmãos mais tem apenas 2 extremos que podemos optar, que são os amigos, você escolhe com quem andar, e o seu esposo, pois então faz bem escolher CERTO, e entre esses 2 extremos somente 1 é para toda a vida, o seu Esposo; já penso se você faz a escolha errada? Agi pelo sentimento e lá na frente sofre, você tem tempo pra fazer a ESCOLHA CERTA, não podemos ERRAR, não temos tempo pra ERRAR.

3° Temos que estar preparadas para um relacionamento

   Você quer namorar, ta bom legal, mais será que você esta madura o suficiente para ter um namoro? Para namorar é preciso uma mulher de Deus não uma menina de Deus, pare e pense.
   Quer um namoro cheio de brigas e picuinhas? Creio que não, então espere, pare de ser ansiosa garota, acorda pra vida, você tem muito que amadurecer, assim como eu também tenho, poxa confia em Deus, e deixe-o AGIR não você.

NA FÉ !

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"O Chamado"

Logo depois de Saul tomou seu lugar no reino de Israel, ele desobedeceu o chamado de Deus. Deus não teve outra escolha a não ser procurar uma substituição imediatamente. E, desta vez, Ele escokheria alguém que fosse mais parecido com Ele. Foi quando ele viu aquele jovem homem nas montanhas.

Davi era pastor e dos bons. Ele cuidava das ovelhas de seu pai todos os dias. Quando leões e ursos vinham sobre as ovelhas, ele os seguia e os matava. Não que Davi fosse alto e forte, ao contrário, ele era o menor na casa de seu pai. Davi não era sequer escolhido para ir à guerra com o restante de seus irmãos...

Muitas pessoas adorariam ser chamadas por Deus para Sua Obra no Altar. Eles são ansiosos e muitas vezes até indiferentes a tudo mais que aconteça em suas vidas. Eles querem servir a Deus, mas não sabem por que está demorando tanto. Como isso aconteceu a Davi?

Primeiramente, Deus estava olhando, o que ainda acontece hoje em dia. Em segundo lugar, Davi não era capaz aos olhos da maioria das pessoas (até mesmo de seu pai). Isso é confortante porque o velho ditado de que "o importante é o que está dentro de nós" ainda é válido, pelo menos para Deus. E, em terceiro lugar, que é onde a maioria das pessoas falha, Davi era bom no que fazia.

Davi não era apenas mais um pastor inativo nas montanhas, cuidando de alguma ovelha preguiçosa numa rotina monótona. Davi as amava o suficiente para dar a vida por elas. Enquanto seus irmãos não podiam cuidar pior das ovelhas de seu pai, Davi se esforçava para estar com elas, progendo-as dos predadores, e cuidando delas como se fossem dele. Eu acredito que esta seja uma das principais razões que atraíram o olhar de Deus para Davi. Davi tinha o jeito de Deus de fazer as coisas!

É nas pequenas coisas que fazemos e dizemos, que mostramos quem realmente somos. Se você quer servir a Deus no Altar e enquanto isso não acontece você não ama o que faz, puxe uma cadeira e sente-se. Ou, melhor ainda, esqueça!

Como Deus pode confiar em você para servi-Lo na surpreendente Obra quando você não consegue servir nem a seu chefe humano? Como você pode obedecer a Deus em tudo quando você não consegue obedecer nem a seus pais? Como você pode respeitar a Deus quando você não consegue respeitar nem a seus professores?

Se você quiser ser chamado, então, esteja apto ao chamado de Deus.

Deus vai chamar apenas aqueles a quem Ele aceitar. Não é porque você quer servir a Deus que Ele ele te usará. Ou porque a Obra de Deus precisa de você que você será chamado.

Com Deus é tudo ou nada. Ou você é tudo que diz ser ou não é. Ou você vale ou não. Ou você é servo ou não é. Não há nenhum lugar entre esses dois extremos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Muralhas de JEREAMIGAS



Então você foi decepcionada muitas vezes pelas tais ‘amigas’. Você está cheia de cicatrizes, algumas mais profundas que outras, algumas mais feias que outras. E como qualquer outro ser humano, você quer evitar se machucar novamente, o que você faz?

Você muda. Você diz pra si mesma que será diferente, que não deixará que ninguém faça isso com você de novo. Você passa a ficar desconfiada de todos os sorrisos que recebe e favores que te fazem. Você constrói muralhas por toda a sua volta e se alguém quiser passar por elas, terá que dar a volta 13 vezes!

Eu também tentei fazer isso e sabe de uma coisa? Não funciona. Eu não creio que consigamos viver em uma ilha emocional. Nós precisamos de amigos, especialmente amigas.

Eu sei o que você está pensando... você já tem em Jesus um melhor Amigo e isso é o bastante, mas vamos ser honestas:

Primeiro, o Senhor Jesus é muito mais do que simplesmente um melhor Amigo, não dá nem pra achar um nome para o que Ele representa pra nós.

E segundo, quem não gosta de ter amigos que compartilham dos mesmos objetivos, com quem você pode passar o tempo e dar uma boa risada às vezes? O Senhor Jesus mesmo tinha três ao Seu lado o tempo todo (mesmo sabendo que iriam decepcioná-Lo mais tarde).

Eu tenho muitas amigas verdadeiras, elas não são perfeitas mas são verdadeiras. Nós não estamos sempre conversando, mas o nosso amor e amizade não são abalados pelo tempo ou distância. Nós ajudamos uma a outra, com palavras de ânimo, sempre contando dos episódios engraçados que acontecem no nosso dia-a-dia, e às vezes só por diversão, mandamos um e-mail com músicas que gostamos de ouvir.

E o fato de que temos fotos pra nos fazer lembrar com um sorriso no rosto, e é perfeito quando o coração grita ‘Tenho saudades de você’.

O que estou querendo dizer é o seguinte, existem as verdadeiras amigas e talvez elas não estejam com você o tempo todo, mas fazem bem pra você. Sua amizade acrescenta algo na sua vida. Aprenda com elas e faça o mesmo com as pessoas ao seu redor, porque só aqueles que são amigos de verdade podem ter amigos de verdade.

PACIÊNCIA

TALVEZ VOCE ESTA CANSADA DE ESPERA...MAIS SE ESTA ESPERANDO VEJA QUE AINDA NAO E O MOMENTO DE VOCE TER OU AGIR..SE NÃO HOUVER PACIENCIA NAO ACONTECERA DA FORMA ESPERADA!
SE VOCE ENTREGOU SUA VIDA A JESUS...CONFIE...ELE SABE O QUE FAZ!
P.S: É MELHOR ESPERA DO QUE SE DESESPERAR E NAO SER DA MANEIRA QUE VOCE ESPERAVA SER...TUDO DEPENDE DE VC! ESTA NAS TUAS MÃOS..NIGUEM FAZ ESCOLHAS POR VOCE..VOCE TEIM 2 CAMINHOS O DA SUA VONTADE OU O DA VONTADE DE DEUS! CONFIE EM DEUS...ELE TEM E QUER O MELHOR PRA VOCE MAIS DO QUE NINGUÉM!

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.
Com efeito, tendes necessidade de perseverança,
para que, havendo feito a vontade de Deus,
alcanceis a promessa."
Hebreus, 10:35,36

O Deserto ...

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sob a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida, o Senhor nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ !

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AMOR PELAS ALMAS



Quando se trata de ALMAS, sempre tem uma foto triste mostrando a fome no mundo e  
blábláblá; e as pessoas ficam tristes e emocionadas, e dizem temos que ganhar almas, sinceramente... Não vejo amor nisso! amor pelas almas não é um sentimento emocional e sim um sentimento racional, quando se fala de almas que sofrem a pessoa ja derrama seu semblante, todos nós sabemos o quanto o diabo trabalha com sentimentoa e emoções, ta bom você evangeliza certinho no horario mascado, poxa que otimo! mesmo isso é bom ! mais você vive no que acontece, mais não faz acontecer, talvez é essa pitada de tempero que falta na sua vida, mais ousadia, um Espito com intrepidez, até quando você vai continuar sendo calda, vivendo no que acontece? chega, esta na hora de você fazer acontecer, tem muitas almas precisando da sua ousadia, Sabia que Deus ama todos neste mundo, quando você vê um homosexual ou uma mulher vulgar, saíba que Deus os ama como ama você, ama da mesma forma, só esta esperando sua atitude de falar de Jesus pra eles, em vez de ficar julgando em pensamentos, "nossa ta amarrado que pomba gira em" mãos a obra minha querida, a almas esta prontinha esperando por você, mais as vezes por ter levado tantos nãos tantas grosserias você deixa de lado e não vai, saiba que Deus te prova a cada dia, e Ele quer ver suas reações e atitudes, mais você sempre falha, esta com préssa, tem vergonha, se torna uma pessoa dissimulada, fingi que não viu nada, o Espirito Santo cobrando vai lá e fala de Jesus, e ela fingi não ouvir. Esse é o por que de tantas almas no inferno, e também o por que que a sua vida não tem andado, só tem regredido. E as vezes esse nem é o seu caso, as vezes você até se renuncia coloca a cara a tapa e fala de Jesus, maaaaaaaaaaaaaaaaaaiis não fala como deveria, muitos de nós temos evangelizado de forma negativa, em vez de colocar pessoas no Reino de Deus coloca a pessoa no inferno, como pode né? vou explicar: Quando apenas entregamos o jornal para a pessoa, sinceramente fica um ponto de interrogação "?" raramente as pessoas leem a palavra do Bispo que esta no jornal, não deixe o certo que é falar de Jesus pelo duvidoso que é ela ler, muitos até falam uma coisinha aqui outra ali, mais você tem que levar a pessoa a salvação, suas palavras tem que a convencer de que precisa de Jesus. As vezes a alma que vai receber o jornal ainda não passou pela palavra de Deus, e pelo mal jeito de você ter evagelizado ela passa a estar ciente do que deve fazer, mais não convencida, e nesse caso essa alma não foi ganha, quando falar dEle, leve a alma até a salvação e pronto, seja usado, deixe o Espirito Santo te usar!
Obs:
amor= dar a vida


Dê a vida por elas "ovelhas"








Na Féé ! ;)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SER FELIZ !!!



Quantas vezes nós pensamos em desistir,

deixar de lado o ideal e os sonhos;

Quantas vezes batemos em retirada

com o coração amargurado pela injustiça;

Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade

sem ter com quem dividir;

Quantas vezes sentimos solidão,

mesmo cercado de pessoas;

Quantas vezes falamos sem ser notados;

Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;

Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;

Quantas vezes aquela lágrima teima em cair,

justamente na hora em que precisamos parecer fortes;

Quantas vezes pedimos a Deus

um pouco de força, um pouco de luz;

E a resposta vem, seja lá como for:

um sorriso, um olhar cúmplice,

um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;

E a gente Insiste;

Insiste em prosseguir, em acreditar,

em transformar, em dividir, em estar, em ser;

E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho:

Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.

E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão...

SER FELIZ

Há alguns anos,
em um dia quente de verão,
um pequeno menino decidiu
ir nadar no lago que havia atrás de sua casa.
Na pressa de mergulhar na água fresca,
foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia.
Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe.
Mas era tarde.
Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir.
Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.
O menino levantou seus pés.
E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:
- Mas olhe em meus braços.
Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também.
Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.

Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.
Nós também temos muitas cicatrizes.
Não, não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática.
Mas as cicatrizes de um passado doloroso.
Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor.
Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.
E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.
Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando- lhe suas unhas para não te deixar ir.
Lembre-se do jacaré e muito mais Daquele que, mesmo em meio a tantas lutas, nunca vai te abandonar e, certamente, vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.