segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ?


A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser sempre amada!
“O que encontra uma mulher, encontra algo bom, e alcançou a benevolência do Senhor” (Provérbios 18-22)

Guardando o nosso coração - Vencendo na Mente II


“Temos que admitir que alguns de nós têm o coração obstruído com lixo. Qualquer ralé bate à porta e já a escancaramos. A ira aparece, e a deixamos entrar. A vingança precisa de um lugar para ficar, e assim lhe oferecemos uma cadeira. A mágoa quer fazer uma festa, então a encaminhamos para a cozinha. Os desejos carnais tocam a campainha, e mudamos os lençóis da cama. Não sabemos dizer não?

Não deveríamos estar preocupados em exercer domínio sobre nossos pensamentos, o tanto quanto estamos preocupados em controlar qualquer outra coisa? Jesus estava. Como um soldado treinado guardando as portas de uma cidade, Ele guardava a sua própria mente. Ele guardava, de maneira obstinada, o acesso a seu coração. Muitos pensamentos tinham o acesso recusado. Precisamos de alguns exemplos?

Que tal a arrogância? Em certa ocasião, o povo decidiu fazer de Jesus rei. Que pensamento atraente. A maioria de nós se deleitaria com a idéia de fazer parte da realeza. Mesmo que recusássemos a coroa, apreciaríamos muito o convite. Jesus não. “Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte” (Jo 6:15).

Um outro dramático exemplo ocorreu durante uma conversa de Jesus com Pedro. Ouvindo Jesus anunciar a sua iminente morte na cruz, o impetuoso apóstolo fez objeção. “Senhor....de modo nenhum te acontecerá isso” (Mt 16:22). Aparentemente, Pedro estava a ponto de questionar a necessidade do Calvário. Mas ele nunca teve essa chance. Cristo bloqueou o acesso. Ele colocou em disparada tanto o mensageiro como o autor da heresia: “Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens” (Mt 16:23).

E o que diríamos sobre a ocasião em que escarneceram de Jesus? Você já passou pela experiência de ter alguém zombando de você? Jesus também. Em resposta a um apelo de curar uma garota enferma, entrou na casa onde morava e recebeu a notícia de que havia morrido. Sabe o que Ele respondeu? “A menina não está morta, mas dorme”. Qual foi a reação das pessoas que estavam na casa? “E riram-se dEle”. Da mesma maneira que todos nós, Jesus teve que enfrentar um momento de humilhação. Mas de uma maneira diferente da maioria de nós, recusou-se a aceitá-la. Observe sua atitude determinada: “Ele, tendo-os feito sair...” (Mc 5:39,40). A ridicularização não foi permitida na casa da garota e nem na mente de Cristo.

Jesus guardou o seu coração. Se Ele o fez, não deveríamos fazer o mesmo? Com absoluta certeza! Jesus quer que você tenha um coração como o dEle. Mas como? Podemos ser transformados se tomarmos uma decisão: Eu submeterei os meus pensamentos à autoridade de Jesus.

“É me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28:18). Jesus afirma ser o chefe, o dono, o comandante supremo do céu e da terra. Ele tem a última palavra em todas as coisas, especialmente quando se trata de nossos pensamentos.

Provavelmente você diga a si mesmo que é muito mau para que possa ser perdoado, mas Jesus tem uma opinião diferente. Se der a Ele autoridade sobre sua mente, então os seus pensamentos de culpa não serão mais permitidos.

Jesus também tem autoridade sobre as suas idéias. Suponha que você tenha a idéia de roubar uma mercearia. Jesus, contudo, deixou claro que roubar é errado. Se você já entregou a Ele a autoridade sobre os seus planos, então o plano de roubar não tem mais a permissão de permanecer em seus pensamentos.

Entende o que quero dizer quando falo em autoridade? Para que tenhamos um coração puro, devemos obrigatoriamente submeter todos os nossos pensamentos à autoridade de Cristo. Se quisermos fazê-lo, Ele nos transformará para que sejamos como Ele. É assim que funciona.

VENCENDO NA MENTE




Pensamentos vêm....e vão....ou vêm e permanecem. Vêm e trazem paz ou vêm e trazem desespero. Mas então quais pensamentos têm ocupado sua mente?

É incrível a capacidade da mente humana, em fração de segundos, milhares de coisas são capazes de passar em nossas mentes.

Há no entanto que se analisar tudo que pensamos, pois todo pensamento vêm carregado de um espírito, seja ele bom ou ruim. Como saber? Simples, os pensamentos bons te colocam pra cima, levantam a sua auto-estima e confiança, os ruins acabam com seu dia, te fazem simplesmente querer desistir e “jogar a toalha”.

Você pode escolher qual obedecer, apesar de não ser uma tarefa muito fácil, mas não impossível. Talvez seu dilema seja uma dúvida cruel que tem te tirado a paz. Dúvida a respeito das coisas de Deus, ou motivos pessoais que sejam...(amizades, relacionamentos, trabalho) o que digo a você é que duvide da dúvida.

Quero te contar o segredo de vencer esses pensamentos: PENSE COMO JESUS AGIRIRA SE ESTIVESSE EM SEU LUGAR, QUE ATITUDE TOMARIA SE FOSSE VOCÊ?

E haja conforme as atitudes do Senhor Jesus. O agir exigirá de você um sacrifício, e no resultado que essa atitude te trará a dúvida será totalmente exterminada, com resultados reais de sua obediência.

Quando Deus fala você sabe que é Ele, talvez não queira aceitar....mas lá no fundo sabe que é Ele, eu sei =)

Quero que nesse momento você lembre de Abraão, imagine Deus pedindo a ele seu filho amado Isaque, você sabe o que Abraão fez, ele obedeceu, ele não disse: “_O Senhor não tem uma outra alternativa, que tal uma ovelha?”, nem tão pouco Deus lhe pediu opinião “_Abraão o que você acha de sacrificar Isaque?”. Foi assim? Claro que não.
Deus disse: “_ Abraão me ofereça Isaque em Sacrifício.” Abraão simplesmente obedeceu, sabe por quê?

Porque ele queria Agradar ao seu Senhor, ele sabia que fora Deus quem dera Isaque a ele, pra que desobedecer agora?

Faça o mesmo, ainda que desagrade sua carne, e contrarie sua vontade, escolha obedecer, o Deus verdadeiro te aceita e te ama como você é, mas se recusa a te deixar desse jeito, ele quer que você seja Simplesmente como Jesus!

“É me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28:18). Jesus afirma ser o chefe, o dono, o comandante supremo do céu e da terra. Ele tem a última palavra em todas as coisas, especialmente quando se trata de nossos pensamentos.

Jesus também tem autoridade sobre as suas idéias. Suponha que você tenha a idéia de roubar uma mercearia. Jesus, contudo, deixou claro que roubar é errado. Se você já entregou a Ele a autoridade sobre os seus planos, então o plano de roubar não tem mais a permissão de permanecer em seus pensamentos.

Entende o que quero dizer quando falo em autoridade? Para que tenhamos um coração puro, devemos obrigatoriamente submeter todos os nossos pensamentos à autoridade de Cristo. Se quisermos fazê-lo, Ele nos transformará para que sejamos como Ele. É assim que funciona.

Menina de Deus? Ou Mulher de Deus?

Muitas tem se julgado ser uma mulher de Deus, acha fácil?
Muitas de nós confundimos o que é ser realmente uma mulher de Deus!
Não é apenas ser do sexo feminino que você é uma mulher!
ou você ter um uniforme que você é de Deus !

Estamos aqui pra falar da diferença que a menina tem da mulher.
Escrevo porque já estive passando por isso. E hoje procuro em todas as
atitudes ser uma mulher! Vamos lá, começando pela menina de Deus.

Características da MENINA DE DEUS: 
* Ela não é madura o suficiente pra liderar, por isso o seu trabalho não cresce * Ela é apavorada,exagerada,se iludi fácil,se magoa fácil
* Ela até faz as coisas, mais não "é" o que faz
* Ela não tem firmeza em si mesmo, depende sempre de alguém
* Ela sorri mais do que é devido.
* E quando esta de cara fechada e mal humorada, ela diz que é a seriedade
* Ela é movida na maioria das vezes pela emoção
* Ela ganha almas pra si mesma, não pra Deus
* Quando ela é trocada de grupo, quer levar todos do grupo anterior com ela,por que ela os formo pra ela não pra Deus
* Sempre se preocupando com si própria
* Sempre pensando em vida sentimental
* Fala sempre da sua comunhão com Deus, porquê quer ser elogiada
* Ela é assim na igreja,imagina lá fora ? etc.


Se Você se identifica com a menina, esta na hora de mudar !
Seja sincera consigo mesma! Não deixa o orgulho
impedir que você seja uma grande MULHER DE DEUS !
Creio que todas um dia foram meninas na fé,mais o tempo é
agora,MUDE!Só você pode fazer isso por você mesma,ou quer
que eu faca por você ?Não temos tempo de errar queridas,
Deus é com você, seja uma pessoa de palavra,e você vai consegui,
vigia em seus comportamentos,hábitos e costumes;e comece a transformalos,
FUTURA MULHER DE DEUS VOCE JA VENCEU !

Características da MULHER DE DEUS:

* Ela é delicada,doce, simples e simpática
* Ela tem o caráter de Deus,é decidida e esforçada
* Ela tem um brilho diferente de todas
* Ela faz a diferença pelo seu amadurecimento e capacidade
* Ela é responsável,cuidadosa e por isso a todos ela é confiável
* Ela cuida de seu rebanho pra glorificar o nome de Jesus
* Ela cativa as pessoas de forma positiva
* Ela é sorridente,mais leva dentro de si a seriedade do Espírito Santo
* Ela confia no Deus que ela servi, porque ela tem certeza que o servi
* Ela é de palavra,vive o que prega
* Primeiro Ela "é",depois ela "faz"
* Ela é movida pelo Espírito Santo
* Ela se comporta
* Ela é Mui Preciosa, etc.

Olha bem pra dentro de você...
Se você então se considera uma MULHER DE DEUS,
não se esqueça que não para por ai não,a vida dela
é de sacrifícios,e ela nunca se contenta com o que já conseguiu alcançar!
Forme Seus discípulos e faça de ti uma nação de MULHERES DE DEUS,assim
como a ti mesma!

Mulheres de Deus também são falhas, erram e tem seus defeitos!

A partir do momento que você deixou a vida errada, e começou uma vida com Jesus, fazendo a vontade Dele e não a sua, sacrificando o seu "eu", você é de Deus! Mulher de Deus!
2 coisas acontecem:
1. pensam que ser mulher de Deus é algo quase impossível de alcançar e por isso, nunca se acham a altura. Errado, muito errado!
2. Acham "sem perceber" que mulheres de Deus são perfeitas e ficam escandalizadas, quando vêem um erro e aquela que antes era "Mulher de Deus", deixa de ser! Injusto, muito injusto!

Vou dizer uma coisa... eu assim como vocês, luto muito com meus defeitos, com minhas falhas e meus erros, mas é a minha fé que faz a diferença!

A minha fé, me faz olhar pra frente quando eu erro, me dá forças para seguir e me faz crer que posso mudar a mim mesma e aquela situação!

Todos os dias tenho lutas, é a minha carne que quer levar a melhor, é o temperamento "esquentadinho" que muitas vezes me envergonha, é essa "honestidade" que às vezes, sem limites, se transforma em grosseria, me fazendo ter que voltar para o fim da fila... É a minha luta!
Por favor deixem de colocar as mulheres que vocês admiram em um patamar tão alto, que fica difícil para vocês mesmas alcançarem! O Senhor Jesus é o único que deve estar neste lugar!

Você olha e pensa... "Ah quem me dera ser assim como ela!"

Seja quem ela for, não é perfeita, esse é um julgamento muito rigoroso para aquela pessoa!

Nossas falhas e imperfeições, não nos impedem de sermos mulheres de Deus!

Que a cada dia vocês venham BRILHAR MAIS E MAIS!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Outro motivo que dificulta a resposta às nossas orações




Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem? (Ezequiel 14:3)

ÍDOLOS NO CORAÇÃO FAZEM COM QUE DEUS SE RECUSE A OUVIR NOSSAS ORAÇÕES.O que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus, tudo o que é o foco principal do nosso carinho, energia e atenção. Só Deus deveria ocupar esse lugar em nossos corações. Tudo e todos devem estar subordinados a Ele.A esposa de um homem pode ser seu ídolo. Não que um homem não possa amar muito a sua esposa, mas ele pode colocá-la no lugar errado; ele pode colocá-la antes de Deus. Quando ele dá a ela o primeiro lugar e o segundo lugar a Deus, sua esposa é um ídolo, e Deus não pode ouvir as suas orações.Os filhos de uma mulher podem ser seus ídolos. Não é que não podemos amar nossos filhos imensamente, quanto mais amamos a Deus, mais amamos os nossos filhos. Mas podemos colocar nossos filhos no lugar errado, podemos colocá-los antes de Deus, e os seus interesses à frente dos interesses de Deus. Quando fazemos isso nossos filhos são nossos ídolos.A reputação de uma pessoa ou os negócios podem ser um de seus ídolos. Se a reputação ou os negócios são colocados antes de Deus, Ele não pode dar ouvidos as orações de tal pessoa.Se queremos pedir e receber algo de Deus, devemos perguntar a nós mesmos: Deus está absolutamente em primeiro plano? Ele vem antes da esposa / marido, das crianças, da fama, do negócio, de nossas próprias vidas? Se não, Deus não se importará de responder nossos pedidos. Por que deveria? Deus deveria responder às nossas solicitações ainda que nós o empurramos para o lado e damos o melhor de nós mesmos para algo ou alguém? Se Ele o fizer, Ele não estará nos encorajando a continuar servindo os nossos ídolos?
"Eles abraçaram coisas que vão fazê-los cair em pecado."Isso é o que os ídolos fazem com os seus adoradores – eles o fazem tropeçar e cair. Dinheiro é o seu ídolo? O dinheiro vai fazer você cair. Seu namorado é o seu ídolo? Ele vai acabar quebrando o seu coração. Seu estudo é o seu ídolo? Isso se tornará uma cilada para você.O dinheiro, estudo, relacionamento, filhos e outros ídolos em potencial não são coisas más entre si. Mas algo bom se torna ruim quando é colocado no lugar errado.Vamos dar a Deus o lugar que merece nos nossos corações e retirar de lá todos os nossos ídolos. Assim iremos conhecer o poder da oração respondida.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

POR QUE MINHAS ORAÇÕES NÃO SÃO RESPONDIDAS




Há algumas coisas que dificultam a resposta às nossas orações.


Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. (Tiago 4:3)

Quando você pede algo de forma egoísta,você não está usando o Poder de Pedir corretamente. Muitas orações são egoístas. Você talvez peça coisas boas, as quais são da vontade de Deus lhe dar, mas o motivo da oração é totalmente errado. E assim a oração perde suas forças. O verdadeiro propósito da oração é que Deus seja glorificado na resposta. Se pedirmos algo simplesmente para que possamos usar para o nosso bel prazer ou para a nossa própria satisfação, nós, estamos pedindo errado e não devemos esperar receber o que pedimos. Isso explica porque muitas orações permanecem sem resposta.

Por exemplo, uma mulher ora pela conversão de seu marido. Isso certamente é uma coisa excelente de se pedir, mas algumas esposas têm um motivo egoísta nessa oração. Elas querem que seus maridos se convertam, pois assim eles irão se tornar maridos muito mais agradáveis de se conviver. Essa oração é puramente egoísta. Por que uma mulher desejaria a conversão de seu marido? Primeiro e acima de tudo, para que Deus seja glorificado; porque ela não pode suportar a idéia de que ele não está honrando a Deus com sua vida, e assim sua alma está sendo desperdiçada a serviço do mundo e do diabo.

Muitos pastores oram para multidões virem às suas igrejas. Isso certamente é algo bom de se pedir, e de acordo com a vontade de Deus, mas às vezes essas orações são puramente egoístas. Se o desejo é que a quantidade de membros aumente, de que sua igreja se destaque na sociedade, de que a igreja possa ter mais ofertas, ou que ele possa impressionar os líderes de sua igreja, então ele não deve esperar que Deus responda à essa oração. Por que devemos orar para que as pessoas venham à igreja? Para a glória de Deus, porque não podemos suportar a idéia de milhões de almas se perdendo; porque a Palavra de Deus está sendo anulada pela descrença das pessoas no mundo. Esse deve ser o motivo de nosso pedido.

Muitos dos que oram para o Espírito Santo também estão orando de forma egoísta. Eles oram para o Espírito Santo para que possam ser felizes, ou para que possam se livrar do estado de derrota em que suas vidas se encontram, ou para que possam ter poder como obreiros Cristãos, ou algum outro motivo puramente egoísta. Por que devemos orar para o Espírito Santo? Para que Deus já não seja mais desonrado pela baixa qualidade de nossa vida Cristã; para que Deus possa ser visto através de todos que nos olham; para que o nosso serviço a Ele possa ser eficaz.

Portanto, antes de pedir a Deus alguma coisa, pergunte a você mesmo: O que Deus irá receber respondendo a minha oração? O que há nela para Ele? Em seguida, ajuste os seus motivos de acordo.

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL

 

O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode.  Na verdade suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio.
Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro  fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo.
Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.
Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou  de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Todo ano, no dia de seu aniversário de  nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.
Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no “Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos disfarçados em Maria e o menino Jesus, principais de adoração católica.
A veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora. O presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada  país  e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.
  A Igreja Católica absorveu toda essa história e a tem promovido em todo o mundo em nome da verdadeira fé cristã.
(Na Bíblia não relata, que Jesus nasceu dia 25 de dezembro, mais não é errado reunir a família no natal e se divertir, só não é o aniversário de Jesus!)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PARE O TEMPO

Ela acordou com aquela sensação de culpa novamente mas, 
como sempre, preferiu ignorar o problema – 
afinal de contas, ninguém muda de uma só vez; leva tempo e, isso, ela tinha de sobra. 
Ela é membro da igreja, batizada há algum tempo, é fiel nos dízimos e até faz parte de um grupo. 
Por isso, certamente, Deus está tão satisfeito com o seu trabalho e esforço que seus pecados escondidos 
são compreendidos – Deus entende... 
ela é fraca como tantas outras mulheres. 
Na verdade, ela até tem uma vantagem sobre as outras: 
louva a Deus regularmente – e isso deve fazer alguma diferença, certo?


Errado. 
As nossas obras não encobrem, 
nunca encobriram e nunca encobrirão os nossos erros. 
Eu costumava achar que as pessoas custavam a mudar porque precisavam de tempo; 
contudo, recentemente, cheguei à conclusão de que ninguém precisa de tempo para mudar! 
O Senhor Jesus disse: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. 
O que disto passar vem do maligno” (Mateus 5.37). 
Em outras palavras, quando você decide mudar, você muda. 
Ponto final. 
Não precisa de tempo.


O problema é que muitas pessoas dizem que decidiram mudar, 
só que ficam dizendo para si mesmas e para os outros que estão mudando”... 
Essa conversa de “mudando” é apenas uma desculpa. 
Ou você muda ou não muda. 
Não depende de tempo – 
aliás, tempo nada tem a ver com isso. 
Uma vez que você decide mudar de verdade, 
você imediatamente muda por dentro: 
as suas idéias, os seus desejos, a sua vontade, os seus compromissos, 
e tudo o mais que se relaciona à decisão tomada. 
Começa por dentro e os resultados são vistos através de suas atitudes e decisões 
de evitar as coisas que lhe impedem de mudar. 
Isso não é impossível, é? Seja honesta.


É impossível não ouvir aquele tipo de música que perturba o seu espírito?
É impossível não mentir? 
É impossível evitar aquelas amigas que a levam para o caminho errado?
É impossível se submeter ao seu esposo? 
É impossível deixar o orgulho de lado e reconhecer os seus erros? 
É claro que não. 
Se você acha que é, então você não quer mesmo mudar, quer? 
Talvez esteja à espera de que a mudança aconteça sem que tenha que evitar 
as coisas que gosta de fazer – 
como num passe de mágica, onde Deus faz todo o trabalho e você simplesmente 
aceita as Suas mudanças em sua vida.


NA FÉ !

O QUE É SER UMA MULHER DE DEUS ?


"Mulher de Deus tem uma vida em santidade consagrada na presença de Deus sempre coloca Deus a frente de tudo tem o coraçao no altar de Deus. Seus labios foram tocados pela brasa do altar de Deus.
Elas foram purificadas e abençoadas esperam sempre em Deus e sê forte fazem, se alegram e sempre esperam no senhor, Ungidas de Deus... "
A mulher de Deus é uma mulher de fé. Mesmo diante do medo, da dúvida, e da timidez, ela faz o que tem que ser feito, confiante de que Deus estará ao seu lado o tempo todo. Ela não espera por outros. Ela toma iniciativas, ela faz a diferença, ela soma. A sua fé vem em primeiro lugar em sua vida. Muitas pessoas tem caráter mas não tem essa fé. Ninguém tem essa fé e não tem caráter.
Mulher de Deus, virtuosa, princesa do Senhor Jesus.
Como Ester, no arém de Assuero, você é uma das dez prediletas do Rei.
E não é simples encontrar 10 mulheres como você.
A sua beleza não está somente nos cabelos ou nos acessórios que usa.
Vem de dentro e exala o perfume do Espírito Santo, por onde passa.
Bem aventurado o homem que encontrou uma mulher assim.
O que dispensou, anda perdido até hoje como se tivesse embriagado por bebida forte.
Mas assim como Rute, vc será amada por um homem de Deus que entregará tudo que tem para te ter.